Dicas para manter sua equipe remota conectada
Marketing Método • March 25, 2022
Dicas para manter sua equipe remota conectada
O trabalho remoto é hoje a realidade de várias empresas espalhadas pelo mundo. Mas, por ser um conceito novo, algumas companhias estão tentando ainda encontrar seu ritmo, especialmente dentro da perspectiva de gestão.
Para as equipes remotas, as inexistências de formas tradicionais de convivência no local de trabalho podem deixar um espaço difícil de preencher se não houver um pouco de criatividade e de ferramentas que aproximem e seja uma forma de apoio para os gestores. .
Diversas questões passam pela cabeça dos líderes, como: com que frequência devemos ter reuniões? Qual a duração precisa de uma chamada de vídeo? Quais as ferramentas que podem ajudar no processo criativo? Como resolver algo que está mal se não podemos contemplar as condutas?
O principal objetivo desses líderes é fazer com que sua equipe sinta-se sempre conectada e mantenha a produtividade. Não é porque os funcionários estão remotos que eles devem se sentir “desconectados” da empresa.
Reuniões são uma ótima opção, por exemplo. Pode parecer uma perda de tempo, mas são avaliações para manter o sentimento de conexão da equipe. Além disso, é uma ótima forma de ficar em sintonia com o que está acontecendo com os colaboradores. E mais, quando o trabalho é remoto, o colaborador possui o seguinte desafio: necessita de esquematizar o seu horário e o seu tempo de trabalho para que tenha disposição e criatividade suficiente para finalizar suas atividades.
Assim, a companhia precisa traçar objetivos, metas diárias, semanais ou mensais e seguir um modelo de gestão de tempo para garantir o rendimento da equipe.
Outra importante atitude a se tomar é o uso de ferramentas digitais. Tanto de organização, como também de comunicação. É importante que o gestor consiga acompanhar o que o colaborador está produzindo e também que possa entrar em contato com facilidade com seu funcionário.
A melhor maneira de motivar a sua equipe é deixá-la sempre conectada. E para isso, a Método pode te ajudar. Nossas soluções irão te ajudar a manter seu time conectado de qualquer lugar que estejam, como é o caso da telefonia em nuvem, que oferece:
Vantagens administrativas:
Mobilidade: Usuários podem trabalhar de qualquer lugar com acesso a Internet;
Flexibilidade: Não existe mais a necessidade de um aparelho telefônico, através do Softphone, pode-se utilizar o computador, smartphone e tablet como ramal para fazer e receber ligações;
Escalabilidade: Quantidade de usuários pode variar sem preocupações em novos investimentos;
Redução de custos: Modelo Opex com análise de custos com comunicação;
Integrações com ferramentas de produtividade como Cisco Webex, Microsoft Teams, Google Suite, entre outros.
Recursos:
Além de todas vantagens administrativas, a telefonia em nuvem traz uma serie de recursos para otimização do trabalho, alguns dos principais diferenciais:
Salas de Reunião (áudio/vídeo/compartilhamento) para até 1000 participantes;
Compartilhamento de recursos como arquivos, telas, quadro de apresentações;
Chat corporativo;
Integração com diversos equipamentos de Áudio / Videoconferência.
Além disso, a Método entrega um pacote completo incluindo Webex, telefonia em Nuvem e Dados 4G.
Que tal realizar um teste gratuito da solução? Converse agora com os nossos especialistas pelo (31) 2102-1100 ou 0800 010 1100 ou se preferir envie um e-mail para atendimento@metodotelecom.com.br
Fale com nosso Especialista
Você também pode se interessar por

A Método Telecom, provedora de serviços de telecomunicações e integradora de diversas soluções, é a nova parceira de negócios da NICE no Brasil. A colaboração vai levar soluções inovadoras de Experiência do Cliente e Inteligência Artificial para mercados em todo Brasil, e com forte atuação nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal, nas verticais tais como bancos, varejo, educação, saúde, indústria e governo. “A parceria da Método com a NICE é muito importante para que possamos oferecer aos nossos clientes uma solução de ponta como o CXone MPower, que conta com mais de um milhão e trezentos mil usuários na nuvem em todo o mundo”, explica Romulo Gonçalves, Business Development Manager da Método Telecom. É objetivo da Método Telecom levar as soluções de CX e IA para seus clientes. Ao agregar serviços de telefonia com STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado) às inovações que a NICE oferece, a parceira criará um pacote diferenciado e que possibilita muitas vantagens aos clientes atuais e novos. “Faz parte do posicionamento da Método Telecom a busca por parceiros globais, que sejam as melhores opções em seus mercados. Dessa forma, a parceria com a NICE leva aos nossos clientes o que há de mais inovador em tecnologia para CX e IA. Isso fortalece muito nossa marca”, diz Higor Brion, gerente de Marketing da integradora. “A chegada da Método Telecom ao nosso ecossistema de parceiros reforça nosso compromisso em expandir o acesso às soluções da NICE para ainda mais empresas em todo o Brasil. A forte presença regional e o conhecimento técnico da Método Telecom somam forças à nossa tecnologia para transformar a experiência do cliente em diversos segmentos. Estamos muito animados com os resultados que essa parceria irá gerar”, diz Marcia Golfetti, diretora de Canais da NICE.

O uso da tecnologia no combate ao crime tem mostrado resultados cada vez mais expressivos. No Carnaval de 2025*, em Minas Gerais, a Polícia Militar utilizou drones equipados com câmeras de reconhecimento facial para identificar e capturar foragidos da justiça. Nos primeiros três dias da folia, essa inovação ajudou na prisão de 83 pessoas, demonstrando a eficácia do sistema na proteção da população. Essa iniciativa reflete uma tendência crescente no Brasil: o investimento em soluções de segurança eletrônica para aumentar a vigilância e reduzir riscos em grandes eventos e espaços públicos. Diante desse cenário, municípios e prefeituras precisam adotar tecnologias avançadas para garantir a segurança de seus cidadãos. A Método System se destaca nesse setor, oferecendo soluções completas de segurança eletrônica para cidades, órgãos públicos e forças de segurança, integrando reconhecimento facial, monitoramento inteligente e equipamentos de última geração.

A maneira como nos comunicamos evoluiu drasticamente nas últimas décadas — e as empresas que acompanham esse ritmo colhem os frutos em forma de agilidade, eficiência e competitividade. Um dos grandes protagonistas dessa transformação é a telefonia em nuvem, uma tecnologia que deixou de ser uma tendência para se tornar uma exigência estratégica para negócios de todos os tamanhos, incluindo órgãos públicos.